domingo, 2 de abril de 2023

Banidxs (release)

 


 Banidxs é uma banda de Punk Rock com caracteristicas "old", que tem como  bandeira central a inclusão dentro do universo do Punk e da Contra Cultura. A banda começou suas atividades no ano de 2018 com um trio e contava com Claudio nos vocais, Flaviano na guitarra e backing vocal e Chegado na bateria e backing vocal. As primeiras composições começaram a ser feitas em português como "Eu", "Hipocrisia","Reação" e "Deus e a Familia" trazendo temáticas sobre inclusão de minorias representativas, lutas socias, denúncias, críticas religiosas e ao conservadorismo. 

       Desde o inicio do projeto/banda sentimos a necessidade de termos uma figura feminina para ter representatividade e desta forma convidamos uma amiga "Jackeline" para assumir o baixo. Fizemos vários ensaios com esta formação no entao "Estudio Pulso" que logo veio a se tornar "Estudio Kasa SOUL", posteriormente. Sempre fomos individuxs muito politicos e criticos, dentro ou fora da cena Underground ou Punk, cada um com sua especificidade e ação, é dentro desta perspectiva que o nome Banidxs (x pela questão binária de genero)traz a tona o questionamento sobre preconceitos, exclusões a grupos ou individuxs que não se enquadram em um perfil social aceitável. Racismo, homofobia, xenofobia, machismo, e toda escória fascista que presenciamos diariamente.

       Com o tempo fomos adquirindo mais experiência como grupo e apesar da saída de nossa baixista, continuamos os ensaios e buscando outra que se identificasse com nossa proposta. Fizemos um ensaio com Isabela que não continuou, então seguimos como um trio e compondo novas músicas como "Genocídio Laboral", "Mais um " até que Chegado teve que se  ausentar por 6 meses para realizar um tour com outra banda e então, no período de agosto de 2019 até aproximadamente março de 2020, a banda não se encontrou e logo em seguida com a pandemia ficamos mais um tempo parados. Voltamos aos poucos e com a novidade pois, um amigo chamado Sirius estava convivendo na Kasa SOUL (espaço onde ensaiamos) e nós o convidamos para assumir o baixo já que ele e seu companheiro viajavam fazendo música na rua e então ja possuíam experiencia necessária.

           Com Sirius a banda passou a ter uma presença ainda mais forte no quesito nao cisnormativa e seguimos portanto com nossos  ensaios produzindo e organizando as ideias. No final de 2020 Sirius pegou estrada novamente depois de passar um tempo conosco e então voltamos a ser um trio, onde em janeiro de 2021 realizamos no Estudio Kasa Soul nosso primeiro ensaio  aberto onde tocamos 6 músicas autorais que foram repetidas para preencher o tempo necessário do evento.Flaviano conseguiu captar o áudio da apresentação ao vivo , e ao ouvirmos ficamos surpresos com a qualidade e isso nos fez pensar sobre o projeto do nosso disco contendo mais musicas. Ficamos na procura de uma nova baixista até que conhecemos Samila, que  de forma muito tímida e insegura inicialmente aceitou nosso convite e assim os ensaios como quarteto voltaram, e Samila se esforçou para aprender a tocar baixo ja que era uma experiência nova no quesito prática. Ela havia feito aulas teóricas de violão e tinha um conhecimento tambem em teclado, mais baixo era a primeira vez. Com o tempo fomos nos tornando amigxs e seguros de nosso propósito, e isso nos fez mais fortes. Compomos outras 4 músicas, "Caos", "Guerreirxs","Caravelas de Sangue" e" Dias de Luta". Iniciamos as gravações de nossas 10 músicas e fizemos uma apresentação ao vivo no Bar da Claudete no mês de Outubro de 2021.Deste período até o presente momento fizemos algumas apresentações ao vivo na Kasa SOUL e também uma na cidade de Oliveira MG acompanhando a Tour " Assombrosa Devastação Nuclear" das bandas Orgia Nuclear e Demon Haunt .No mais  estamos ocupados em  terminar as gravações das 10 músicas e  Iniciar as filmagens de um video clipe e dar sequência nos trabalhos gráficos para o  lançamento do material em cd físico.

           Em março de 2023) aconteceu nossa primeira mini Tour denominada " Kombat Março 2023 " , nas cidades de Divinópolis, Sete Lagoas e BH respectivamente dando suporte para a banda Intervenção da cidade de SP e nas duas primeiras datas citadas também junto da banda Chilena Hellga Pataki .

  Esperamos também que possamos fazer várias apresentações ao vivo e assim conhecer e compartilhar de bons momentos com outros grupos, pessoas e espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário